A CONTRIBUIÇÃO DA CEVA PARA ALIMENTAR O MUNDO VAI ALÉM DE SER UM LIDER GLOBAL EM VACINAS…
Hoje, perto de mil milhões de pessoas nos países em desenvolvimento sofrem de má nutrição crónica, sobrevivendo com uma dieta inadequada à base de amido. Mais de dois mil milhões nos países emergentes aspiram a comer dietas mais diversas e nutritivas – com mais carne, leite e ovos.
Para além de serem fontes ricas em proteínas de alta qualidade, a carne, o leite e os ovos também fornecem uma série de micronutrientes essenciais, muitos dos quais escassos ou ausentes numa dieta à base de plantas. O consumo adequado destes nutrientes é essencial para o crescimento saudável das crianças e para o seu desenvolvimento normal, para se tornarem membros da sociedade saudáveis e produtivos.
Até 2050, o consumo global de carne vai duplicar. A maior parte desse aumento da procura irá ocorrer nos países em desenvolvimento.
É expectável que a carne de frango represente quase metade deste consumo extra a partir de agora até 2022. A prevenção de doenças avícolas e a redução das taxas de mortalidade são importantes formas de aumentar a produtividade.
A vacinação das aves nos centros de incubação em vez da exploração está a revelar-se mais eficaz por permitir a utilização de recursos renováveis – Assim a Ceva fez desta abordagem uma das suas principais estratégias de desenvolvimento.
Hoje, cerca de 12 mil milhões de aves por ano – um em cada quatro frangos produzidos no mundo – são protegidos pela nova geração de vacinas da Ceva. O contributo da Ceva para alimentar o mundo vai mais além de ser simplesmente líder nas vacinas animais. Por exemplo:
O produto inovador de controlo da reprodução da Ceva, Altresyn® está a ajudar os criadores de suínos em diversos países a tornarem-se ainda mais eficientes.
O programa C.H.I.C.K. apoia os profissionais dos centros de incubação em todos os aspetos da vacinação.
A aquisição por parte da Ceva do fabricante de equipamentos de vacinação Desvac e a sua parceria estratégica com a Ecat, com foco na automatização do maneio de ovos e pintos nos centros de incubação, permite à Ceva oferecer aos produtores de aves uma gama mais alargada de serviços vacinais, programas e equipamento de incubação.
O apoio da Ceva ao Siposium Sympavi no Dakar, Senegal em 2013, ajudou a promover a ideia que no futuro da avicultura em África dependerá da vacinação nos centros de incubação.
O programa da Ceva ajudou a informar e a lançar o Perfect Pair – uma combinação de dois diferentes tipos de vacinas da nova geração que previnem as três maiores doenças aviárias com uma simples injeção.
Apoio da Ceva à Fondation du Patrimoine ‘Prize for Animal Agro-biodiversity’. Desde 2012, este prémio tem reconhecido e premiado indivíduos ou grupos que demostraram compromisso na preservação de raças de animais de criação em risco promovendo o seu valor económico e social.