RECONHECER AS CONTRIBUIÇÕES PARA MELHORAR O BEM ESTAR ANIMAL:
No Reino Unido, desde 2012, a Ceva tem apoiado os Prémios “Awards for Animal Welfare” que reconhecem e premeiam voluntários, funcionários de associações, profissionais de veterinária e crianças que tenham demonstrado um notável compromisso para apoiar e melhorar o bem-estar animais a nível global.
PROMOVER O BEM-ESTAR FELINO:
Muitas vezes, o bem-estar felino é colocado em 2º lugar em relação ao bem-estar canino. Nos Estados Unidos, 64% de gatos versus 86% de cães desfrutam de cuidados veterinários regularmente. No Reino Unido esta diferença é ainda mais acentuada: apenas 25-30% dos gatos são tratados regularmente. Por isso, há mais de 10 anos, a Ceva criou parceria com duas organizações felinas importantes – International Cat Care e American Association of Feline Practitioners(AAFP) – para melhorar a saúde e o bem-estar dos gatos, incluindo os gatos abandonados, por todo o mundo.
Esta ação inclui chegar tanto aos donos como aos veterinários – para permitir uma melhor compreensão do comportamento felino e melhorar o bem-estar dos gatos em casa e na clínica. A Ceva também apoia na formação contínua dos profissionais através de congressos e do desenvolvimento de informação técnica especializada sobre gatos.
A nossa parceria já está a dar resultados. Na Austrália e na Nova Zelândia, estamos a trabalhar com a divisão veterinária da International Society of Feline Medicine na promoção de clínicas “cat-friendly” – o programa é um grande sucesso. As coisas estão a melhorar para os gatos de todo o mundo.
AS PESSOAS E OS CAVALOS
O vínculo entre homem e cavalo é antigo e poderoso. Por isso, nada melhor para a Ceva do que demonstrar o nosso apoio terapêutico emergente no campo da terapia equina
A Ceva apoia orgulhosamente a ARDRA, uma organização que oferece oportunidades de equitação a pessoas com deficiência e apoia os concorrentes de elite “para-dressage” e os seus cavalos.
A Ceva tem um acordo de parceria em terapia equina com a ARDRA.
A ARDRA oferece um programa de terapia assistida com cavalos para grupos de pessoas que sofrem de Esclerose Múltipla. O programa tem como objetivo dar aos pacientes com Esclerose Múltipla a oportunidade de praticar recreativamente equitação e ajudá-los a compreender melhor a sua doença, aceitá-la e viver com ela. Este programa foi desenhado pelo Dr. Didier Vernay, neurologista em Clermont-Ferrand, e Cécile Cardon, psicoterapeuta equina.
A Ceva também tem parcerias com cavaleiros de grande sucesso, tais como a concorrente de “para-dressage” Valérie Salles, prestando apoio veterinário aos seus cavalos.